Skip to content

Festa junina em casa: veja dicas para organizar a sua

  • by

“São João, acende a fogueira do meu coração”! Junho é o mês de comemorar, e por isso, que tal uma festa junina em casa? Essa é uma forma especial de celebrar e pode ser muito divertida, sem deixar nada a desejar em relação a outras festas na rua.

Em primeiro lugar, é bacana pensar na ambientação, um dos pontos que fazem dessa festa um momento único. E claro, não podemos esquecer das comidas típicas tão gostosas! Portanto, vamos deixar a criatividade fluir e preparar uma boa comemoração desta tradicional festa em nosso país.

Confira abaixo as dicas para fazer uma festa junina em casa um momento inesquecível!

Festa junina em casa: o que considerar para decoração?

As bandeirinhas já vem logo em mente quando o assunto é São João, não é mesmo? Esse item é fácil de fazer e simples de se achar também, caso queira comprar pronto. Além delas, os balões e correntinhas são a cara dessa festa. As fitas coloridas também são uma boa ideia na hora de alegrar o ambiente.

Como na festa junina em casa não é recomendado uma fogueira, a ideia aqui é fazer uma representativa, apenas para a brincadeira. Com o chapéu de palha na cabeça e um tecido de xita, está montado o seu festejo!

Comida típica para a festa junina em casa!

Há quem espere ansiosamente o ano inteiro pelas comidinhas de São João! E como bem sabemos o milho é o melhor amigo dessa comemoração. Seja pamonha, bolo de milho, baba de moça, milho cozinho e pé moleque, são receitas que costumam agradar a todos os convidados.

E se está pensando nas opções de comidas salgadas para equilibrar o cardápio, o cachorro quente, biscoito de polvilho, pipoca e churros salgados são alternativas saborosas e práticas de se fazer.

E quais as brincadeiras para a festa junina em casa?

As tradicionais barraquinhas para brincadeiras e jogos já fazem parte da celebração. Por isso, conte com os jogos de bingo com prêmios, jogos com argolas, pescaria e brincadeiras para acertar a boca do palhaço. 

Outra brincadeira que não pode faltar é o correio do amor. Nela, você escreve o bilhete para as pessoas queridas fazendo a sua declaração, que pode ou não ser anônima. O importante é participar e claro, que todos os envolvidos possam receber um bilhete de alguém querido.

Caracterização dos participantes da festa junina

Ir a caráter também faz parte dessa festividade. Portanto, se planejar para ir com uma roupa que combine com o São João é importante. Seja com vestidos juninos, roupas xadrez, chapéu de palha, tranças ou maquiagem a caráter, há sempre uma possibilidade.

Prepare a playlist!

Para evitar perder tempo no momento da festa, a melhor coisa é se planejar com antecedência. Por isso, organize uma playlist de São João com as suas músicas preferidas ou utilize algumas das que já existem disponíveis nos aplicativos de música. 

A melhor coisa é dar uma olhada no que já tem disponível, fazer a sua própria playlist e ir criando uma narrativa com as suas preferidas! Seja com um forró mais pé de serra, moderno ou sertanejo. Ou quem sabe, um pouco de tudo? 

A melhor coisa para evitar qualquer contratempo, é baixar a playlist no seu celular. Assim, será possível curtir as músicas até mesmo off-line. Afinal, já imaginou se o wi-fi deixasse de pegar por um tempinho e a festa ficasse sem música? Melhor se organizar!

Ao adotar as dicas deste artigo, temos certeza que a festa junina em casa tem tudo para ser inesquecível! E claro, as brincadeiras dessa festividade e suas inspirações já estão garantidas.

Se você gostou das nossas sugestões, compartilhe com os seus amigos e família, para que outras  pessoas do seu ciclo também tenham o auxílio na hora de comemorar essa festa. Para ficar por dentro das nossas novidades e conteúdos, siga-nos no Facebook e no Instagram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy