Skip to content

Conheça 4 pontos turísticos de Palhoça

  • by

Está em busca dos pontos turísticos de Palhoça? Então este texto é para você! A cidade que mais cresce em Santa Catarina vem se destacando e desenvolvendo cada vez mais. 

E isso significa que os empreendimentos imobiliários têm se tornado ainda mais relevantes e valorizados, diante do aumento da população. 

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de  170 mil habitantes vivendo na cidade. Portanto, se você está em busca de um local onde encontre qualidade de vida e retorno no seu investimento, essa é uma ótima opção a considerar.

Em vista disso – pensando nas opções de lazer da cidade – a ALZ Construtora separou neste artigo 4 pontos turísticos de Palhoça, para você aproveitar o máximo potencial da cidade. Continue a leitura conosco e confira a nossa lista, com sugestões para toda a família.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pontos turísticos de Palhoça: conheça o melhor que a cidade tem a oferecer

1. Parque Estadual da Serra do Tabuleiro

A maior unidade de conservação do estado tem variada vegetação e reúne cinco das seis composições botânicas encontradas em toda a região. A sede do Parque fica próxima a BR 101 e é a pedida certa para os amantes da natureza.

Em uma das trilhas, é possível ser orientado por guias do local, que deixarão o passeio mais informativo. Tendo a oportunidade de avistar animais nativos durante o percurso, com abundante vegetação da reserva.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2. Morro do Cambirela

Com altitude de 1052 metros, o Morro do Cambirela é destinado a quem curte uma aventura e trilhas! No primeiro trecho percorrido, o trajeto costuma ser tranquilo. 

Porém, após 30 minutos iniciais, a trilha começa a ficar mais íngreme, adentrando pela mata fechada. E por isso, está mais destinada aos que já possuem resistência e experiência nessa atividade.

Depois de, em média, 1h30 a 2h de caminhada, chega o primeiro ponto de parada, onde se forma uma gruta. De lá, é possível avistar todo o litoral, desde Florianópolis até Pinheira (Palhoça). 

No caminho para a última parada do trajeto também não há moleza, pois a subida é intensa. Mas chegando lá no alto do morro, tudo vale a pena! Nela, você vai avistar toda a Ilha de Santa Catarina até o Morro que divide a Palhoça do município Paulo Lopes.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3. Praias

Dentre os pontos turísticos de Palhoça estão suas belas praias. Afinal, Santa Catarina é um dos estados brasileiros mais buscados quando o assunto é férias. Então, que maravilha poder morar onde grande parte da população vem para curtir a sua folga, não é mesmo?

Conheça abaixo algumas das opções!

Guarda do Embaú: uma das principais praias do município e litoral catarinense, a Guarda do Embaú é considerada uma das dez melhores localidades mundiais para a prática de surfe. Por conta disso, inúmeros entusiastas do esporte são atraídos para a região todos os anos. 

Enseada do Brito: praia de pescadores, rodeada de mata com acesso a inúmeras trilhas em meio a natureza. Suas belas construções açorianas e mar azul trazem tamanha calmaria para quem vai aproveitar um dia de sol na praia.

Três Irmãs, Araçatuba e Papagaio: essas três ilhas merecem destaque dentre as pertencentes ao município, chamando atenção entre os pontos turísticos de Palhoça. A Praia do Papagaio  é uma propriedade particular  com área de visitação e luxuosa pousada. Em todas elas você pode aproveitar belas e límpidas águas, com exuberante paisagem e natureza.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4. Passeio Pedra Branca

Ótima opção para toda a família, o passeio Pedra Branca é um shopping a céu aberto, que traz um novo conceito de compras e lazer. Com calçadas largas e contato com a natureza, você encontrará lojas, opções gastronômicas e uma bela arquitetura moderna. 

O espaço conta com um espelho d’água na Praça Central e parquinhos para as crianças aproveitarem bem os momentos de lazer. Além disso, também é possível curtir a sua companhia com um piquenique ou passeio de bicicleta à beira do lago. Todas essas opções com boa infraestrutura e segurança.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Agora que você já conhece os pontos turísticos de Palhoça, que tal tornar o seu sonho da casa própria em realidade nessa região? Conheça os nossos empreendimentos através deste link e caso tenha qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato conosco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy