Skip to content

Apartamento com suíte: veja 3 vantagens

  • by

Um apartamento com suíte é definido pela vantagem de um banheiro luxuoso anexado a um quarto, ou seja, não há um corredor que os separe, como vemos nos imóveis regulares. 

Assim, a dúvida entre comprar um apartamento com suíte ou sem é uma que a maioria das pessoas não considera a fundo, o que as leva ao sacrifício da privacidade, do conforto e espaço de que tanto precisam. 

Em função disso, iremos listar aqui algumas das muitas vantagens de optar por um apartamento com suíte, indo desde a praticidade até a própria elegância do espaço.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Suíte comum, demi-suíte… Quais são os tipos?

A suíte comum conta com um espaço amplo e banheiro privativo integrado, sendo uma das modalidades mais populares no Brasil. Mas não se deixe enganar pelo termo “comum”, pois até mesmo a mais básica das suítes oferece um nível ímpar de conforto e praticidade.

Já a demi-suíte – ou suíte americana, como é também conhecida – trata-se de um tipo de suíte oriunda dos Estados Unidos, não muito comum no Brasil, que oferece ao morador um banheiro integrado a dois quartos, sem ligação direta com o restante da casa. 

Apesar de não ser popular no Brasil, a demi-suíte tem seu atrativo para aqueles que buscam um apartamento mais integrado, estimulando a convivência com demais colegas de quarto ou membros da família.

 Por fim, temos a suíte master, uma das variações mais completas em termos de utilidade e espaço, completas com banheiro, closet, banheira de hidromassagem, lareira, entre outros atrativos. 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Confira a seguir os principais benefícios de um apartamento com suíte

 

1. O reino da privacidade

 

A maioria das pessoas pode contar uma história de constrangimento com relação ao uso de banheiro, seja na disputa pelo uso do espaço ou pelos desentendimentos que surgem por conta da sujeira. Na maioria dos casos, a história termina com um sentimento de desconforto.

Ao optar por um apartamento equipado com uma suíte, a privacidade passa a ser um mandamento da casa. 

Para o casal que tem ou planeja ter filhos, poder contar com um banheiro interno e de uso exclusivo é uma verdadeira dádiva, não só para quem reside na própria suíte, mas também para os que ficam com o banheiro comum, uma vez que a privacidade de todos é sumariamente respeitada.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

2. Um colírio para os olhos

 

Outro diferencial com relação às suítes está na estética mais refinada com relação aos demais apartamentos, tanto para o quarto em si quanto para o banheiro, em ambos os termos de espaço e mobília. E não há nada melhor do que ter uma suíte bela e requintada como um espaço de repouso, não é mesmo? 

Nesse sentido, uma suíte pode facilmente ser encarada como um investimento em conforto físico e psicológico, levando em conta que a decoração, metragem e layout são capazes de suprir a necessidade de conforto que muitas pessoas buscam em um apartamento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

3. A praticidade como autocuidado

 

Uma vantagem expressiva de escolher um apartamento com suíte está na completude do próprio espaço, retificando um problema comum de ir ao banheiro durante a noite – o qual muitas pessoas enfrentam -, seja por questões de saúde ou por uma planta de apartamento mal arquitetada que não provém um fácil acesso ao banheiro.

Já para os pais de primeira viagem, uma excelente opção é um apartamento com uma demi-suíte, que oferece a opção de um banheiro que liga o quarto do casal ao das crianças, facilitando imensamente a rotina de cuidados e higiene dos pequenos. 

Mas ainda existem outros fatores que devem ser levados em consideração na hora de comprar um apartamento com suíte: 

  • Há planos para aumentar a família?
  • Há demanda por um quarto de hóspedes?
  • As crianças irão se adaptar a um quarto compartilhado quando crescerem?
  • Será necessário um cômodo dedicado à função de escritório?
  • Qual a qualidade da segurança do imóvel?

Todas essas incógnitas devem ser levadas em conta para que a melhor escolha de apartamento com suíte seja feita, suprindo por completo todos os seus desejos e todas as suas necessidades.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Diante das vantagens aqui apresentadas, a ALZ Construtora tem o prazer de anunciar o empreendimento Torre di Mosto, que para além das inovações de segurança e automação residencial, conta com uma variedade de apartamentos projetados com suítes e demi-suítes, planejadas minuciosamente para acentuar o conforto e privacidade dos moradores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy