Skip to content

5 séries sobre casa para maratonar

  • by

Tem coisa melhor do que maratonar séries sobre casa em um fim de semana ou feriado? Tanto arquitetura como decoração, são temas que amamos por aqui. Afinal, é sempre divertido poder pensar em novas possibilidades de organizar a casa e os ambientes, que são nossa prioridade, não é mesmo?

Por isso, a ALZ Construtora preparou esse post selecionando séries sobre casa, pois caso ainda não tenha visto, são conteúdos que vão te inspirar no tema casa!

Assim, você começa a dar esse primeiro passo, para então, se inspirar e pensar em soluções simples e práticas, e organizar o seu financiamento imobiliário para ter um lugar para chamar de seu! 

Séries sobre casa para maratonar em casa

1. As casas mais extraordinárias do mundo

Se você é curioso, vai gostar bastante dessa série documental. Mansões diferentes, casas feitas de vidro, piscinas gigantes e arquiteturas jamais vistas são o foco. Prato cheio para ter novas ideias de reforma para o seu lar.

Essa aqui você vai assistir de boca aberta do começo ao fim! Sabe por quê? Porque, como o nome já diz, o arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin, viajam o mundo mostrando casas extraordinárias por dentro e por fora.

2.Casa Brasileira

Em uma viagem pelo país, o diretor Alberto Renault visita a arquitetura residencial em um encontro com arquitetos e moradores. Cada episódio visita um Estado, uma cidade ou uma região do País. 

Em cada episódio, diversos arquitetos mostram seus projetos e os respectivos moradores falam sobre a identificação com aquela determinada arquitetura. 

O programa do GNT apresenta casas em todo o país pela sua arquitetura. Em cada episódio da série, os moradores e arquitetos comentam sobre como os imóveis afetam o modo de vida.

3. Magos da decoração 

A combinação que deu certo: Misturar decoração de interiores com reality show. Já tem algumas fórmulas de sucesso e de programas de televisão que são replicadas para os mais diversos formatos! 

Disponível na Netflix, esta série traz 10 designers de interiores que disputam um grande contrato em um famoso hotel em Londres com a intenção de transformar espaços sem graça em ambientes charmosos e especiais. 

Em 8 episódios, os participantes precisam surpreender os jurados e profissionais renomados na área de atuação.

4.Reforme na baixa, fature na alta

Já pensou em transformar um imóvel em uma fonte de renda das boas? A designer Genevieve Gorder e o especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer mostram como transformar imóveis para aluguel de temporadas.

5. Ordem na casa – com Marie Kondo

Não faltam pesquisas científicas e estudos para comprovar que estar em um ambiente limpo e organizado ajuda a melhorar a produtividade e a concentração. Além disso, com tudo organizado à nossa volta, a mente fica livre para se concentrar no que realmente importa e não perdemos  tempo para encontrar o que precisamos. 

Disponível na Netflix, a japonesa Marie Kondo, vai até os Estados Unidos eliminar os excessos e colocar a casa em ordem. Com diversas técnicas de organização, ela ensina como manter sua casa sempre organizada e dá dicas de como eliminar o excesso de coisas que acumulamos com o passar do tempo.

E então, o que achou das indicações com séries sobre casa para maratonar? A nossa dica é: não fique só nas séries! Inspire-se e comece a organizar o financiamento para sua casa própria. Temos certeza que você vai se motivar muito mais em decorar algo que é realmente seu. 

Para realizar esse sonho, conte conosco! Conheça nossos empreendimentos e garanta o seu imóvel. Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato através do nosso site. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

I accept the Privacy Policy