4 motivos para você investir em imóveis em 2019

Em um momento de incertezas políticas e econômicas, especialmente considerando a crise que assolou o país no ano passado, muitas pessoas ficaram receosas e deram passos para trás. Como o período não se mostrava favorável, investir em imóveis foi uma prioridade que a maioria, com medo de se arriscar, deixou de lado, preferindo aguardar uma ocasião mais favorável.

Por outro lado, com as renovações e os mais recentes índices que os primeiros meses de 2019 trouxeram, o cenário já se mostra consideravelmente melhor. Segundo especialistas do mercado, o crescimento da economia em todo o Brasil é uma tendência inegável e que deve mostrar resultados expressivos ainda no primeiro semestre.

No texto que a ALZ preparou para você hoje, nós trouxemos 4 motivos que irão te mostrar como aproveitar as novas e positivas projeções para investir em imóveis em 2019. Leia com atenção cada uma das razões abaixo e você verá como este ano é a época perfeita para adquirir seu mais novo imóvel!

 

4 motivos para investir em imóveis

 

1. Oferta e procura

Você já ouviu falar na lei da oferta e procura, certo? Basicamente, ela diz que quanto maior for a procura do consumidor por um produto, maior será também o seu preço. O mesmo acontece no caso contrário: quando a procura é baixa, o preço, com a intenção de vender, diminui.

E é exatamente esta a situação que está acontecendo com o mercado imobiliário agora. Como os últimos meses (e o ano de 2018 num geral) testemunharam uma demanda baixa por imóveis, os preços caíram significativamente. Como o crescimento previsto para o ano está apenas começando, os preços ainda não subiram tanto, o que faz com que agora seja o momento perfeito para investir em imóveis e obter grande valorização deles.

 

2. Continua sendo seguro

É de conhecimento comum que investir em imóveis é uma ação segura, tudo graças à grande valorização que ocorre a médio e longo prazo. Afinal de contas, como já diz o ditado, “quem compra terra, não erra”. Pois saiba que, com ou sem a crise, isso não mudou.

Um número que reforça a segurança da aquisição de um imóvel é o índice de inflação. Com o valor se aproximando dos 4%, o que se espera é que, além de condições de compra mais facilitadas, a valorização seja acima do previsto.

 

3. Ainda mais opções

A incerteza e o medo dos últimos anos não afetaram somente os compradores; construtoras também tiveram mais calma antes de construir e ofertar novos empreendimentos. Números e pesquisas mostraram que a quantidade de lançamentos sofreu queda no ano passado.

Em contrapartida, acompanhando o crescimento que está vindo cada vez mais, no ano de 2019 as opções nunca foram tantas. Para diferentes gostos, surgem diferentes imóveis. Na hora da procura pelo apartamento ideal, isso é um grande facilitador.

 

4. Juros baixos

Se o número previsto para a inflação já era positivo, veja este: os juros do programa Minha Casa Minha Vida, disponível em diversos empreendimentos da ALZ, continuam com as taxas mais baixas do mercado. Na prática, a união de juros baixos e valores não inflacionados é a garantia perfeita de segurança. Juntos, os 4 motivos indicam: nos últimos anos, nunca foi tão bom investir em imóveis como é agora.

 

Com diversas localizações privilegiadas, a ALZ conta com empreendimentos nos melhores pontos em toda a Palhoça. Em um momento tão favorável, quem sabe agora não seja a sua hora de investir em imóveis também? Conheça hoje mesmo os nossos empreendimentos!

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL